Duas equipes de Barbacena são campeãs na Copa Unimed
Os jogos aconteceram no Ginásio Delmo Maria


Os jogos da grande final da Copa Unimed - Bom de Bola - Melhor na Escola -aconteceram no sábado, dia 6, no Ginásio Delmo Maria, em Barbacena. Na categoria Médio Masculino, a grande campeã foi a equipe da cidade de Santa Rita de Ibitipoca, que venceu Antônio Carlos com placar de 6x2; já no Médio Feminino, o grupo do município de Antônio Carlos levou a melhor encima do Santa Bárbara, vencendo por 7x0; a cidade de Barbacena sagrou-se campeã na categoria Fundamental Masculino 2 na disputa de pênaltis, com um placar de 4x3 sobre Desterro do Melo; no Fundamental Feminino, Senhora dos Remédios venceu Desterro do Melo por 3x2; Barbacena também foi campeã na categoria Fundamental Feminino 1, vencendo Piedade do Rio Grande por 7x3. Participaram da entrega de medalhas e troféus o Juiz de Direito da Vara da Infância Dr. Joaquim Gamonal; o subsecretário de desporto, Alaôr Leite e diretores da Unimed Barbacena.

Esta última etapa da competição reuniu equipes das escolas municipais de Barbacena, Antônio Carlos, Bias Fortes, Desterro do Melo, Ibertioga, Piedade do Rio Grande, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita de Ibitipoca, Santana do Garambéu e Senhora dos Remédios. Barbacena será representada na edição deste ano pelas escolas estaduais Adelaide Bias Fortes e Professor Soares Ferreira. A Copa é uma iniciativa da Vara da Família e da Infância da Comarca de Barbacena e conta com o apoio e patrocínio da Unimed. Uma das grandes parcerias este ano foi a Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria Municipal de Desporto, que apoiou com a parte técnica, além de ceder gratuitamente os dois ginásios - Delmo Maria e Célia Mazoni, onde aconteceram as competições.

O objetivo do evento é promover a integração da criança e do adolescente através da atividade desportiva, atuando para formação do caráter e da convivência social do cidadão do futuro. Além de propiciar, por meio da prática esportiva, a melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes em idade escolar através do esporte, com o foco na interação social, rendimento escolar, prevenção ao uso de álcool, drogas e exposição a riscos sociais.


Busca de Notícias