História da mídia em Barbacena é tema de palestra na UFSJ
A palestrante Edna Resende, do Arquivo Histórico, representará a Prefeitura no evento


 A professora Edna Resende, do Arquivo Histórico Municipal Professor Altair José Savassi (AHMPAS), fará uma apresentação nesta sexta-feira, 28, a partir das 21h, no V Ciclo de Palestras sobre a História do Jornalismo no Campo das Vertentes, da Universidade Federal de São João del-Rei. O Arquivo Municipal é mantido pela Prefeitura, através da Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR.

Com o tema 'A História da Mídia em Barbacena', a professora vai apresentar um estudo baseado na coleção de periódicos do Arquivo Histórico sobre as atividades da imprensa no município. 'Eu vou falar desde o início, ainda no Brasil Imperial, com O Parahybuna, de 1836, até o Correio da Serra, que é de meados do século 20. Nós sempre tivemos uma atividade de imprensa muito forte, com detalhes muito curiosos, que vale a pena conhecer'

O evento, que começou no dia 13 e vai até o dia 5 de dezembro, é realizado pelo curso de Comunicação Social da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e acontece no Anfiteatro do Campus Tancredo Neves (CTAN). A entrada é aberta ao público.  


Busca de Notícias