Ballet do CEFEC estreia o XXI Espetáculo de Dança na próxima semana
As apresentações serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro, às 20h, no Teatro do Colégio Estadual


O núcleo de dança do ballet do Centro Ferroviário de Cultura - Cefec vem se preparando nos últimos seis meses para estrear seu novo espetáculo de ballet: “A Filha do Faraó”, que acontecerá na próxima semana, no Teatro do Colégio Estadual.

“A Filha do Faraó” um suntuoso ballet criado em 1862, por MariusPetipa, narra a história do explorador inglês Lord Wilson, que em viagem ao Egito se perde durante uma tempestade de areia e busca abrigo em uma pirâmide, onde estava o sarcófago da Princesa Aspícia -“A Filha do Faraó”.

Ele adormece e em seu sonho, surge Aspícia, que com um beijo o transforma no egípcio Ta-Hor. Os dois se apaixonam e após inúmeros perigos e aventuras podem finalmente, viver o seu grande amor.

O corpo de dança do CEFEC formado por 150 bailarinos é coordenado pelas professoras Valéria Nascimento, LydianeWinter e Raíssa Lisboa e as apresentações serão realizadas nos dias 16 e 17 de dezembro, às 20h, no Teatro do Colégio Estadual. Maiores informações sobre os convites, com as professoras e alunos do Cefec.

O Cefec é uma instituição administrado pela Diretoria de Cultura da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - AGIR, da Prefeitura Municipal. 


Busca de Notícias