Barbacena terá R$ 5 milhões para mobilidade urbana
Pela primeira vez na história da cidade serão aplicados recursos financeiros para obras e serviços de organização e modernização do trânsito


O Prefeito Toninho Andrada assinou, em Belo Horizonte,dia 9, na sede do Banco do Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais – BDMG contrato de financiamento no valor de R$ 5 milhões para obras e serviços de organização e modernização do trânsito da cidade. Será a primeira vez na história da cidade que o governo municipal investirá recursos no setor, para execução de projeto elaborado por empresa especializada.

O financiamento foi contratado após autorização da Secretaria do Tesouro Nacional– STN, do Ministério da Fazenda, que atestou a regularidade do município que atendeu todos os normativos contábeis, financeiros, orçamentários, previdenciários e patrimoniais. Somente 4% de todos os municípios brasileiros estão em condições de obter a autorização, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios – CNM.


“O projeto de reformulação do trânsito da cidade foi elaborado em 2013, no primeiro ano da atual gestão municipal, e, durante o ano de 2014 a Prefeitura dedicou-se a obter os recursos financeiros para a sua execução, que se dará em 2015”, disse o prefeito, que ressaltou a necessidade de muito planejamento para que a medida fosse viabilizada: “todo o processo levará três anos”.

Toninho revelou que em 2015 a Prefeitura Municipal promoverá diversos eventos para a apresentação do projeto, com a sua divulgação também através de cartilhas informativas.


Busca de Notícias