Natal Celebra Vida de Barbacena terá teatro de bonecos
Evento acontece em duas sessões no dia 21 e a entrada é gratuita


 Barbacena recebe no domingo, dia 21 de dezembro, o espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura”, que será apresentado em duas sessões, uma às 18h e outra às 20h, no Auditório da Escola Estadual Professor Soares Ferreira. O teatro de bonecos é realizado pela Companhia Catibrum e conta com o apoio da Prefeitura, através da AGIR – Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região, compondo a programação do Natal Celebra Vida.

Com a adaptação da obra de Miguel de Cervantes, a peça conta a história de Dom Quixote de la Mancha e o seu sonho de mudar o mundo. Deixando tudo para trás, ele faz uma lírica viagem, acompanhado do escudeiro Sancho Pança. Usando técnicas de luva, sombra e manipulação transversa, a Companhia Catibrum reinventa o deserto árido da imaginação do protagonista e conta sua história com humor e lirismo.

A entrada é gratuita e os convites, que são limitados ao número de assentos, podem ser retirados a partir de terça-feira, 16, na portaria da AGIR, sendo opcional a doação de um quilo de alimento não-perecível, no dia do espetáculo, para entidades assistenciais do município. A AGIR funciona na Praça Conde de Prados, no Centro. Já o local das apresentações, o Colégio Estadual, fica na Rua Baronesa Maria Rosa, 130, no bairro Boa Morte.

Sobre a Companhia Catibrum - A Companhia que apresenta a peça foi fundada em 1991, com a proposta de pesquisar as manifestações da cultura popular brasileira e divulgá-las através dos títeres. Sediada em Belo Horizonte, a Catibrum realiza montagens originais de espetáculos de teatro de formas animadas, oferece oficinas de confecção e manipulação de bonecos e coloca à disposição do público um amplo acervo de livros, vídeos e títeres de vários países.  


Busca de Notícias