PA do Hospital Regional já está em funcionamento
Parceria entre Governo de Minas e Prefeitura viabilizaram transferência que faz parte do projeto de remodelação do sistema de saúde do município


O Pronto Atendimento - PA do Hospital Regional já esta com suas portas abertas à população desde às 7h da última segunda-feira, dia 15. O PA tem seu atendimento todo voltado para os serviços de urgência e emergência graves. Só nas primeiras oito horas de funcionamento foram atendidas cerca de 52 pessoas, sendo a maioria de demanda espontânea, além daqueles que estavam no PA da Santa Casa e que foram transferidas para o novo espaço. A equipe de profissionais é composta por 350 pessoas que foram devidamente treinadas para oferecer um atendimento de total qualidade.

“Fizemos a transferência da Santa Casa, a partir do plantão que iniciou às 7h da manhã de segunda-feira, 15, e foi tudo dentro do planejado. Levamos, com toda segurança os pacientes que lá se encontravam. É claro que no primeiro dia, surgem algumas dificuldades, mas nada que atrapalhou o serviço e tudo fluiu tranquilamente”, disse Dr. Jorge Correa, diretor Geral do Hospital Regional . Segundo ele, um dos diferenciais é a abordagem realizada pelos profissionais de assistência social e psicólogo com os familiares ou com o paciente assim que chegam no Pronto Atendimento, o que tem acelerado muito o primeiro contado e o atendimento.

Na Santa Casa de Misericórdia permaneceu somente os atendimentos de urgência e emergência obstétrica, ginecológica e pediatra, em funcionamento 24h. Já aquelas pessoas que precisarem de um serviço de urgência e emergência de baixo risco deve se dirigir ao IMAIP (antiga Policlínica) das 7h às 19h. Em relação ao atendimento de urgência cardiológica e oncológica, é realizado no Hospital Ibiapaba.

A transferência do PA da Santa Casa para o Hospital Regional é fruto de um trabalho intenso desenvolvido pela Prefeitura junto ao Governo de Minas, dentro do projeto de remodelação do sistema de saúde do município, que tem como principal objetivo oferecer melhores condições de atendimento à saúde dos barbacenenses. 


Busca de Notícias