Câmara de Vereadores elege Mesa Diretora para 2015
Em sessão extraordinária, novo presidente foi eleito através de voto aberto


Em sessão extraordinária no plenário do Palácio da Revolução Liberal, a Câmara Municipal de Barbacena elegeu,nesta terça-feira, 16, a Mesa Diretora da Casa, que será responsável por conduzir os trabalhos do Legislativo em 2015. O vereador Flávio Barbosa da Silva foi eleito presidente. Os outros membros eleitos para a Mesa foram pastor Jhonson Oliveira Marçal (vice), Gracia Maria Araújo Gomes (secretária) e Márcio Zeferino Ferreira (tesoureiro). Durante a sessão, o Secretário Chefe da Casa Civil José Augusto Penna Naves representou o prefeito Toninho Andrada.

Além do presidente eleito Flávio Barbosa também apresentou candidatura a vereadora Vânia Maria de Castro. Flávio Barbosa foi eleito com 11 votos contra quatro de Vânia de Castro. A eleição para Mesa Diretora da Câmara é determinada pelo regimento interno da Casa, em seu artigo 24. Esta foi também a primeira eleição após o fim do voto secreto para presidência do Legislativo de Barbacena.

Flávio Barbosa da Silva destacou sua experiência de vereador como ponto positivo para conduzir o Legislativo em 2015. “Com o tempo que tenho de Câmara, fui aprendendo e continuo aprendendo. Vou ser um presidente dos vereadores. Estou muito honrado de ser o primeiro presidente eleito após o fim do voto fechado. E a experiência também é um ponto a favor, pois fui presidente desta Casa há 18 anos”, enfatizou

A sessão extraordinária começou com o presidente Amarílio Andrade fazendo uso da palavra na Tribuna. Em seu pronunciamento, Amarílio Andrade agradeceu aos vereadores, pelo auxílio e colaboração de todos, inclusive aos vereadores de oposição, para o sucesso de seus dois anos de mandatos na presidência da Casa. “É honroso ocupar este cargo (presidência da Câmara), mas também é muito pesado. Agradeço aos amigos vereadores pela colaboração e desejo sorte ao próximo presidente”.


Busca de Notícias