Escola Oswaldo Fortini desenvolve projeto que leva mais informação aos alunos
O projeto faz parte do Programa Mais Cultura nas Escolas, do Ministério da Cultura


A Escola Municipal Oswaldo Fortini inaugurou sua rádio ‘Estação Escola’ na última quarta-feira, dia 10. O projeto faz parte do Programa Mais Cultura nas Escolas, do Ministério da Cultura, que visa o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas no ambiente escolar.

O projeto teve início em julho de 2014, oferecendo aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, oficinas de aprendizagem voltadas para a comunicação radiofônica. A rádio que ganhou o nome de Estação Escola - o som do recreio, por ser veiculada nos horários de intervalo, tem como objetivo difundir curiosidades históricas, dicas de boa conduta, nutrição, saúde, leitura e sustentabilidade. Além de proporcionar descontração e alegria a toda comunidade escolar.

Segundo Ivan Leporate, “gestor cultural responsável pelo programa, a rádio escola além de incentivar os alunos a leitura e a compreensão de textos de maneira lúdica, insere-os no processo da informação e da comunicação de forma educativa, incentivando-os a despertar o talento e a criatividade”.


Busca de Notícias