Conservatório Municipal encerra apresentações de fim de ano com Concerto de Natal
Evento, que integra o Natal Celebra Vida, foi realizado no Santuário de Nossa Senhora da Piedade


O Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos, que é mantido pela Prefeitura através da Diretoria de Cultura e Turismo da AGIR, encerrou nesta terça-feira, 16, a sua série de apresentações de fim de ano. Alunos e professores da escola de música se reuniram para um Concerto de Natal aberto ao público que lotou o Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

O evento, que também integra o Natal Celebra Vida, foi marcado pelas tradicionais canções natalinas, com coral e orquestra encantando os barbacenenses. Segundo o diretor do Conservatório, David Sad, “um Concerto desta proporção é uma grande oportunidade de demonstrar o trabalho feito durante todo o ano, além de propiciar um crescimento cultural para a cidade”.

O Concerto representou o encerramento do ano letivo. Em um mês, foram apresentadas audições de vários instrumentos e canto, concerto e recitais. O saldo foi positivo, afirma David Sad: “Foram 25 apresentações, todas com um bom público e uma participação entusiasmada dos alunos com base no trabalho desenvolvido pelos professores. Nós, inclusive, levamos o nome de Barbacena e do Conservatório para Tiradentes, com a Matriz de Santo Antônio cheia.” E a expectativa para o ano que vem é que mais atividades como essas sejam desenvolvidas: ”Nós já temos uma reunião marcada para planejar 2015 e o nosso objetivo é oferecer muita música durante o ano todo”, finaliza David. 


Busca de Notícias