Secretaria de Educação encerra Gincana que envolveu todas as escolas municipais
Teve confecções de trabalho, esporte, exposição de artesanatos, criação da torcida organizada, produção de textos, montagem de desenhos e outras


A Primeira Gincana Municipal de Educação e Desporto encerrou esta semana suas atividades. Durante todo o segundo semestre a rede municipal foi movimentada com a realização das etapas da Gincana que envolveu toda a comunidade escolar, direção, alunos, professores e funcionários. Uma competição com atividade extracurricular que dinamizou as escolas, de acordo com suas possibilidades, valorizou seus talentos, criou competições “sem competir”, juntou equipes em torcidas diversificadas.

Foram quatro meses de envolvimento que enriqueceu ainda mais a aprendizagem dos alunos das escolas da rede municipal. Uma competição que teve confecções de trabalho, esporte, exposição de artesanatos, criação da torcida organizada, produção de textos, montagem de desenhos, campanhas que permitiram a promoção de ação de solidariedade e outras. A última etapa da Gincana foi a entrega de um portfólio que apresentou todas as atividades realizadas. A redação vencedora foi do aluno Pedro Paulo Coimbra, da Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, do bairro Nove de Março. Já o vencedor da etapa do desenho foi o aluno Carlos Eduardo dos Reis Marinho, o 3º ano da Escola Municipal Monsenhor Lopes, do distrito de Senhora das Dores.

“A Gincana se transformou em um verdadeiro momento de socialização por meio das atividades interdisciplinares que envolvem esporte, lazer e informações, enfim, um trabalho que contribuiu muito para a formação dos alunos tanto na vida escolar quanto no seu dia-a-dia fora da sala de aula. As escolas estão de parabéns, pois aderiram à Gincana incentivando seus estudantes a participarem. Também contribui para a realização de uma aproximação maior entre as instituições de ensino da rede municipal”, pontuou Fernando Prado, secretário Municipal de Educação e Desporto. 


Busca de Notícias