Parceria entre Prefeitura e Ponto de Partida viabiliza projeto de iluminação cenográfica
Serão ao todo 340 pontos de luz de led, que é mais econômica, enfim, com toda uma tecnologia moderna


A Estação Cultural Ponto de Partida, antiga Sericícola, em Barbacena, que se transformou em um verdadeiro espaço de manifestação artística/cultural, vai ganhar ainda mais destaque com a implantação, pela Prefeitura, do projeto de iluminação cenográfica de seu conjunto arquitetônico. O convênio entre a Prefeitura Municipal e o Grupo Ponto de Partida foi assinado esta semana durante encontro entre o prefeito Toninho Andrada, a diretora Regina Bertola e outros integrantes do Grupo.

Serão ao todo 340 pontos de luz de led, que é mais econômica, enfim, com toda uma tecnologia moderna. Os prédios ficaram em destaques, o jardim será todo iluminados e também parte da mata que envolve a parte de traz do conjunto arquitetônico. Os investimentos são da ordem dos R$ 222 mil.

Para Regina Bertola, a iluminação da Estação é uma grande conquista não só para o Grupo, mas principalmente para a cidade, pois o local vai se transformar em um curto espaço de tempo, em uma grande referência cultural não só para a cidade, mas também para a região. “É a primeira vez em toda a história do Ponto de Partida que estamos tendo apoio efetivo da Prefeitura Municipal de Barbacena. Logo no início do seu governo o prefeito Toninho Andrada esteve nos visitando e falou das parcerias a serem realizadas com o Grupo. É característico dele, enquanto político, esta visão ampla de homem público moderno e que vê a importância de investir nos aspectos artísticos e culturais da cidade”, destacou.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, com esta parceria entre a Prefeitura e o Ponto de Partida, a sede do Grupo, que é um verdadeiro centro de cultura e arte, terá ainda mais valorização dos seus aspectos históricos e arquitetônicos, o que transformará o local em mais um significativo ponto turístico da cidade, que já recebe centenas de visitantes por mês. Ele disse ainda, que apoiar e valorizar as atividades do Grupo, que é referência internacional, é mais que um dever do município, e representa um reconhecimento ao excelente e brilhante trabalho cultural e artístico que seus integrantes realizam ao longo de tantos anos”, enfatizou. 


Busca de Notícias