Barbacena vence disputa com outras duas cidades e será novamente sede da Exphomig
A parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais - ACGHMG foi firmada esta semana durante reunião com o prefeito


Barbacena, mais uma vez, vai ser palco da Exposição de Gado Holandês de Minas Gerais - Exphomig, maior evento da raça no estado, que acontecerá de 7 a 12 de setembro de 2015. A parceria entre a Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais - ACGHMG e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, foi firmada em um encontro com o prefeito Toninho Andrada na manhã da última quarta-feira, dia 17, na Prefeitura Municipal. Estiveram presentes, o diretor executivo da Associação, Cleocy Fam de Mendonça Júnior, o seu auxiliar administratvo, Rodolfo Tostes, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural - SEDRU, Getúlio Feres, o presidente do Sindicato Rural de Barbacena, Renato Laguardia, e Paulo César, da SEDRU.

Segundo Cleocy Júnior, outras duas cidades do Sul de Minas haviam manifestado interesse em sediar a Exphomig, mas um dos pontos positivos que pesou na permanência do evento em Barbacena foi o total apoio que a Prefeitura Municipal vem dando na promoção da Exphomig. “O prefeito Toninho Andrada não tem medido esforços para que a Exposição alcance cada vez mais sucesso e realizar nossa exposição aqui facilita muito porque a cidade tem ótima localização, uma excelente rede hoteleira e um Parque de Exposições que é um dos melhores do Estado”, pontuou.

 

Desde o ano passado que passou também a acontecer dentro da Exphomig a premiação dos Melhores de Minas da raça holandesa, o que deu mais visibilidade ao evento. Segundo Cleocy, a edição de 2015, terá mais uma novidade, pois estará acontecendo conjuntamente a Exposição de Girolando. “Essa grande conquista demonstra a seriedade de todo o trabalho e a importância para o setor do agronegócio dispensado pela Associação e pela Prefeitura de Barbacena”, destacou.

O prefeito Toninho Andrada disse que o município não poderia deixar de continuar sediando um evento desta natureza, principalmente agora que ele ganha ainda mais dimensão no cenário estadual, com a realização simultânea da Exposição de Girolando e a premiação dos melhores criadores da raça holandesa. “Agradecemos a Associação, por meio de seu diretor executivo, Cleocy Júnior, por atender nossa reivindicação e permanecer prestigiando a cidade com esse grande evento”, disse.

Para Getúlio Feres, “sediar a Exphomig mais uma vez é a prova de que a cidade está preparada para receber eventos desta amplitude e com isso dá a oportunidade para que os criadores da região possam ver mais de perto a evolução da raça. A Prefeitura, mais uma vez, estará junto à Associação para promover um evento de qualidade”, enfatizou.


Busca de Notícias