Prefeitura faz sorteio de mais 180 novos apartamentos no bairro Grogotó
460 famílias já haviam sido contempladas pelo Programa “Minha Casa Minha”, dentro da atual administração municipal


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Coordenação de Programas Sociais – SECOPS, marcou para a próxima segunda-feira, 22, o sorteio de mais 180 novos apartamentos, desta vez residencial “Borda do Campo”, no bairro Grogotó. Em julho de 2013, outras 460 famílias foram beneficiadas em dois condomínios no mesmo bairro: Residencial Mantiqueira e Residencial Vertentes. O programa habitacional faz parte do “Minha Casa, Minha Vida, fruto de parceria entre o Município e a Caixa Econômica Federal. A solenidade acontecerá na sede do Automóvel Clube a partir das 10 horas. Os contemplados irão tomar conhecimento, por meio do sorteio do apartamento que passará a ser de sua propriedade.

Já, no dia 29 de dezembro, segunda-feira, haverá outra solenidade, também no Automóvel Clube, a partir das 10 horas, desta vez para assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal. De posse do contrato, os beneficiados, já no mês de janeiro receberão as chaves do imóvel. Os apartamentos possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os cômodos receberam piso cerâmico. A cozinha e o banheiro têm revestimento de azulejo até o teto. Portas e janelas também foram modificadas para melhorar a acessibilidade.

Segundo o prefeito Toninho Andrada, a regularização do referido programa habitacional foi uma das primeiras medidas de sua administração. “Assim que assumi a gestão municipal, dentre os diversos problemas que encontrei, me deparei com a paralisação das obras dos três condomínios, devido à falhas no processo pela administração anterior. Diante disso, determinei que a SECOPS tomasse todas as providências para regularizar a situação. Resolvidas as pendências, as obras foram retomadas e já em 2013, dois residenciais, com 460 apartamentos, foram entregues aos seus proprietários. Agora, estamos imensamente satisfeitos em ver mais 180 famílias realizarem o sonho da casa própria”, enfatizou.


Busca de Notícias