Prefeito e Secretário de Estado da Saúde visitam novo PA em pleno funcionamento
Nesses primeiros dias de trabalho, 259 pacientes já foram atendidos


Na manhã de quinta-feira, 18, o prefeito Toninho Andrada e o secretário de estado da Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado, visitaram as dependências já em funcionamento do Pronto Atendimento (PA) no Hospital Regional. As atividades no novo PA iniciaram-se na segunda-feira, 15. 259 pacientes já foram atendidos nesses primeiros dias de trabalho. O novo PA já é considerado um dos mais modernos e equipados do interior do Estado e conta com uma equipe de mais de 350 profissionais, entre eles cerca de 80 médicos. No mês de novembro, já havia ocorrido à inauguração das dependências do PA, que custaram cerca de R$ 8,5 milhões.

A transferência do PA da Santa Casa, com a classificação vermelha (urgência e emergências graves), se deu como fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Desde que assumiu a administração municipal, o prefeito Toninho Andrada vem desenvolvendo, por meio da secretaria municipal de Saúde, um resenho da saúde no município. Umas das metas era exatamente a abertura das portas do Hospital Regional para a cidade e região. “Com mais essa etapa vencida, o município segue na linha de tornar o atendimento na área de saúde mais ágil, eficiente e moderno, de modo a atender melhor a população”, disse o prefeito.

Tanto José Geraldo quanto Toninho Andrada disse estar imensamente satisfeito e com o sentimento do dever cumprido ao ver em pleno funcionamento as atividades do PA. “E muito gratificante ver tantos profissionais da saúde trabalhando com dedicação e profissionalismo para atender aos pacientes da melhor forma possível e in loco constatar que o projeto saiu do papel”, declarou o secretário de estado da Saúde. Vemos aqui um sonho se tornando realidade e a população recebendo um atendimento de qualidade, com estrutura adequada e equipe completa de profissionais, disse o prefeito.

Mais conquistas

Além dessa conquista do novo PA, a Prefeitura já conseguiu outros avanços no setor, com a municipalização do antigo Hospital Escola, hoje Centro Ambulatorial Dr. Agostinho Paulucci, no Vilela, onde são realizados exames e consultas especializados. Só em 2014, foram registrados mais de 40 mil atendimentos nas diversas especialidades médicas. Outro passo importante foi o apoio às atividades do IMAIP, que hoje presta atendimento em casos de urgência e emergência de baixo risco e é referência na saúde do trabalhador. Atualmente, a Prefeitura está envidando esforços para o término das obras de três novas Unidades Básicas - UBS, nos bairros Funcionários e Nova Suíça (obras em andamento) e no bairro Vilela, em 2015, além de estar nos últimos passos para colocar em funcionamento a nova Unidade de Pronto Atendimento - UPA, próxima ao Hospital Ibiapaba, e dar continuidade às obras do Centro Viva a Vida, entre os bairros Grogotó e João Paulo II. 


Busca de Notícias