Teatro de bonecos movimenta o domingo do Natal Celebra Vida
Evento gratuito foi realizado em duas sessões no Auditório da Escola Estadual


O domingo do “Natal Celebra Vida” foi marcado pelo espetáculo “O Cavaleiro da Triste Figura”. O teatro de bonecos, realizado em duas sessões no Auditório da Escola Estadual Professor Soares Ferreira, foi gratuito e alcançou um público de todas as idades. O evento teve o apoio da Prefeitura de Barbacena, através da Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (Agir).

A peça, produzida pela Companhia Catibrum, é uma adaptação de Dom Quixote, clássico romance de Miguel de Cervantes, considerado a maior obra literária de todos os tempos. Segundo Adriana Focas, produtora do espetáculo, “a história do personagem é universal. Temas como o amor, a fantasia, a loucura e o desafio de transformar as coisas atingem qualquer pessoa”.

O teatro se destaca pelo cuidado com a produção: desde o cenário, a iluminação e o som, passando pela confecção dos bonecos, são montados pela equipe da Companhia de Belo Horizonte. Ele é apresentado há 12 anos e rodou todas as regiões do País:

“Nós já passamos de 500 exibições. A nossa missão é divulgar o teatro de bonecos. E é bom ver que esse tipo de apresentação cresce a cada ano”, afirma Lelo Silva, intérprete do protagonista e responsável pela adaptação e direção de “O Cavaleiro da Triste Figura”.

A solidariedade também marcou o espetáculo. Mesmo sendo opcional, um grande número de barbacenenses fez a doação de 1 quilo de alimento não-perecível. O que foi arrecadado irá para entidades assistenciais do Município.


Busca de Notícias