Atletas de Barbacena vão disputar a Corrida de São Silvestre
Corredores de rua terão ônibus para viajar a São Paulo


Corredores de rua de Barbacena e região participarão da 90ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, o maior e mais tradicional evento de corrida de rua do Brasil. Numa parceria entre a Prefeitura, através da Subsecretaria de Desporto, Academia do Alaôr Leite e Associação dos Corredores de Rua de Barbacena, será disponibilizado um ônibus para os atletas do Município, com saída marcada para o dia 29, às 22h, ao lado do Santuário da Piedade.

A Corrida Internacional de São Silvestre continua a ser realizada no período da manhã, com a primeira largada, para corredores cadeirantes, às 6h50, e para portadores de necessidades especiais, às 6h55. O pelotão de elite feminino terá a largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral. O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos de de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. O mapa do percurso atual está disponível no site oficial da prova.

Para o professor de educação física Alaôr Leite, idealizador da iniciativa em Barbacena e também corredor de rua “o transporte é fundamental para estimular a prática de esportes e motivar os atletas de rua, que durante o ano de 2014 participaram de diversas corridas no Município, região e em outras partes do País. Participar da São Silvestre é para muitos o maior prêmio dentre os diversos conquistados nas corridas de rua em 2014. É uma forma de fechar com chave de ouro o ano que se vai”.


Busca de Notícias