4ª Delegacia do Serviço Militar tem novo comandante
Posse do 1º Tenente Rômulo Abreu foi nesta quarta-feira, 07, no Auditório da Agir


A 4ª Delegacia de Serviço Militar, que tem sede em Barbacena e é integrada por 17 municípios, está sob comando de um novo delegado. Em cerimônia realizada no auditório da Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (Agir), nesta quarta-feira, dia 7, aconteceu a passagem de comando, com a exoneração do 1º Tenente João Célio Valério e a posse do 1º Tenente Rômulo Abreu. O responsável pela transmissão de cargo foi o sub-chefe da 12ª Circunscrição do Serviço Militar, Tenente-Coronel Carlos Eduardo Brugiolo. O prefeito Toninho Andrada foi representado pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Augusto de Oliveira Penna Naves.

A cerimônia foi prestigiada por familiares dos militares e diversas autoridades, entre elas o prefeito de Paiva, Jair Toledo de Paiva; o comandante do 4º Esquadrão de Cavalaria Montada de Santos Dumont, major Leonardo Pires Condé; o presidente da Agir, André Borgo; e os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) Ary Lopes e João Rodrigues Costa.

Responsável pela transmissão do cargo, o Tenente-Coronel Carlos Eduardo Brugiolo falou da passagem do cargo: “É uma cerimônia regulamentar, que formaliza a troca de delegados, marcando o fim de um ciclo e início de um novo comando na Junta Militar”.

A importância do serviço militar e a parceria com o Exército foram destacadas pelo secretário-chefe da Casa Civil José Augusto de Oliveira Penna Naves: “A importância do trabalho realizado pela Junta Militar junto aos jovens é destacada. E estar ao lado do Exército neste trabalho é muito importante para o Município”.

Em sua despedida, o 1º Tenente João Célio Valério falou do trabalho realizado à frente da 4ª Delegacia de Serviço Militar. “Este é um momento de felicidade, pois deixo o cargo de delegado da Junta Militar com a certeza do dever cumprido”.

O novo delegado da Junta Militar, 1º Tenente Rômulo Abreu, chega à nova função com 30 anos de serviços prestados ao Exército Brasileiro. “A gente começa a carreira através do Serviço Militar, que é um dos responsáveis em nossa sociedade pela formação do cidadão, e agora vou encerrar minha carreira trabalhando como delegado do Serviço Militar”.


Busca de Notícias