Pela primeira vez a abertura da Copa Estadual de Hipismo será em Barbacena
A competição acontecerá de 13 a 15 de março, no Parque de Exposições


A Federação Hípica de Minas Gerais divulgou esta semana a data da primeira temporada do Campeonato Estadual de Hipismo, que este ano acontecerá de 13 a 15 de março, no Parque de Exposições em Barbacena. Diferentemente dos dois anos anteriores em que uma das etapas do evento acontece na cidade, em 2015 o município será palco da abertura do Campeonato Estadual da categoria. O evento acontece em parceria com a Prefeitura e tem também à frente na cidade o vereador Carlos Alberto Sá Grise, que é coordenador Técnico da Federação.

Segundo Sá Grise será mais um grande evento que a Barbacena irá sediar em 2015. “Estamos felizes porque vamos dar início aqui ao Campeonato Estadual de Hipismo, o que demonstra que todo o trabalho realizado nos dois últimos anos está dando bons frutos. Ele disse ainda que o prestígio que se tem conquistado na realização da provas durante a competição na cidade e o apoio do prefeito Toninho Andrada foram fundamentais para esta importante conquista”, pontuou.

Para o prefeito Toninho Andrada, a ótima estrutura do Parque de Exposição, a localização geográfica, a excelente rede hoteleira do município e o apoio da Prefeitura têm sido muito importantes para que o município esteja sendo sede de grandes eventos, como este que acontecerá agora no início do ano. Além do Campeonato Estadual de Hipismo, iremos, ainda, em 2015 sediar a Semana Nacional do Cavalo Campolina e a Exposição do Gado Holandês de Minas Gerais - Expomig. Tudo “isso contribui para o fomento da economia, do turismo e do entretenimento da cidade”, destacou.

Os competidores da etapa que acontecerá em Barbacena já começam a trabalhar em busca do Campeonato Brasileiro de Hipismo - Categoria Máster, que este ano também acontecerá em Barbacena, de 21 a 23 de agosto, no parque de Exposição, e deve reunir cerca de 120 conjuntos (cavaleiros, amazonas e animais) o que atrairá mais de 600 pessoas entre competidores, familiares e amantes desse tipo de esporte para a cidade. 


Busca de Notícias