Funcionalismo municipal terá reajuste de 8,8%
A Gestão irá dividir em três parcelas o pagamento do décimo terceiro


A Prefeitura Municipal de Barbacena concederá reajuste salarial de 8,8% a todo o funcionalismo municipal a partir de janeiro. Projeto de lei com o pedido de autorização para a medida foi enviado pelo prefeito Toninho Andrada à Câmara Municipal nesta sexta-feira, dia 9. Pela primeira vez na história do funcionalismo municipal a concessão do reajuste ocorrerá em janeiro, conforme a Lei Municipal nº 4.552/14, de iniciativa da atual gestão, que antecipou as revisões anuais de vencimentos de 1º de maio para 1º de janeiro de cada ano.

De acordo com o projeto de lei remetido ao Legislativo Municipal, o reajuste será extensivo a todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta, indireta e do Regime Próprio de Previdência do Município. Mais de 3.000 servidores serão beneficiados com a medida.

Toninho Andrada anunciou, também, que o 13º salário será pago ao funcionalismo em três parcelas, sendo a primeira em janeiro. “Mesmo diante de um cenário nacional de retração econômica estamos conseguindo manter o equilíbrio das finanças municipais”, disse o prefeito. “Com intenso trabalho, planejamento e sacrifícios, estamos priorizando as demandas do funcionalismo sem prejudicar a prestação de serviços e de obras à população”, destacou Toninho, lembrando que a gestão passada deixou dívida de R$ 124 milhões e a cidade bloqueada junto aos governos estadual e federal: “Esta dívida ainda pressiona as contas do município, mas estamos superando os problemas e as dificuldades com muita articulação, criatividade, parcerias e planejamento”, concluiu. Ele também ressaltou que Barbacena está com “ficha limpa” junto à Secretaria do Tesouro Nacional – STN, o que permite o acesso a verbas e financiamentos, e que apenas “4% dos municípios do país estão nesta situação de regularidade”.


Busca de Notícias