Barbacena está entre os municípios listados a receber ICMS Esportivo
Trabalho realizado pelo Conselho Municipal de Esportes está sendo reconhecido


Barbacena está habilitada a receber recursos do ICMS Esportivo. O Município chegou a esta condição por demonstrar pleno funcionamento do Conselho Municipal de Esportes. Os conselhos exercem papel fundamental na democracia, constituindo espaços de discussão e formulação de políticas públicas, além de fiscalizarem a execução destas políticas e exigirem maior transparência dos gastos públicos.

O Conselho Municipal de Esportes de Barbacena está ativo há mais de 1 ano, tendo como presidente o subsecretário de Desporto Alaôr Leite. Compõem o Conselho: Hamilton Cristovão Fonseca, Flávia Christine Borges Penna, Uendel Rodrigues (Superintendência Regional de Ensino), Paulo Cézar Reis e Sandra Regina dos Santos Rios (Câmara Municipal), Carlos Roberto Santos de Oliveira (vice- presidente da Liga de Desporto de Barbacena) e José Antônio da Costa (Associação dos Corredores de Rua de Barbacena).

O ICMS Esportivo tem como objetivo fomentar a realização de eventos e programas esportivos e a organização da política esportiva dos municípios, a partir da demanda de inventários esportivos e relatórios anuais sobre as atividades realizadas e a participação popular, por meio dos Conselhos Municipais de Esporte.

Barbacena realizou durante o ano de 2014 vários eventos esportivos, entre eles, a Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), os Jogos das Engenharíadas, II Copa de Hipismo, o Torneio Nacional de Esgrima da Cidade de Barbacena e o Campeonato Pan-americano de Mountain Bike.


Busca de Notícias