Prefeitura dará reajuste de 8,8% e parcela 13º salário
A primeira parcela será paga dia 22 de janeiro


A Prefeitura de Barbacena concederá reajuste salarial de 8,8% a todo o funcionalismo municipal a partir de 1º de janeiro de 2015. O Projeto de Lei autorizativo, de autoria do Executivo, já foi aprovado pela Câmara Municipal em sessão extraordinária. Pela primeira vez em sua história a Prefeitura dará a concessão do reajuste no mês de janeiro, conforme a Lei Municipal nº 4.552/14, de iniciativa do atual governo, que antecipou as revisões anuais de vencimentos de 1º de maio para 1º de janeiro de cada ano. Pelo projeto do governo Toninho Andrada o reajuste será concedido a todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta, indireta e do Regime Próprio de Previdência do Município, abrangendo aproximadamente três mil servidores.

O governo municipal também anunciou que o 13º salário será pago ao funcionalismo em três parcelas, sendo a primeira no dia 22 de janeiro (35%), a segunda prevista para o dia 22 de fevereiro (35%) e a terceira prevista para o dia 23 de março (30%).

Segundo o prefeito Toninho Andrada, mesmo diante de um cenário nacional de retração econômica o governo está conseguindo manter o equilíbrio das finanças municipais com intenso planejamento, priorizando as demandas do funcionalismo sem prejudicar a prestação de serviços e de obras à população, lembrando que a gestão passada deixou dívida de R$ 124 milhões e a cidade bloqueada junto aos governos estadual e federal, o que já foi regularizado pelo atual governo. 


Busca de Notícias