Prefeitura realiza obras atendendo a demandas da população
Será feito várias melhorias em diversos pontos da cidade


Transitar em dias de chuvas na rua Vigário Brito, no trecho que localiza-se ao lado do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, era uma tarefa complicada, e em muitos momentos impossível por causa da grande quantidade de água acumulada no local, transformando a rua em uma lagoa. Tudo isso porque a tubulação instalada nos dois traffic calm (popularmente conhecido como redutor de velocidade) que é de 100 mm não era suficiente para o escoamento da água que se acumula.

Para resolver o problema, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, realizou esta semana uma obra de substituição das tubulações dos dois traffic calm localizados na rua. Segundo o secretário de Obras Públicas, com a mudança, a vazão da água aumentará em cinco vezes, pois os tubos que estão sendo colocados são bem maiores. A obra vai ao encontro da solicitação realizada pela população, comerciantes e administração da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e também da Defesa Civil.

Rua Amazonas: Uma outra obra que a prefeitura vem realizando e que já está em fase de finalização é a da rua Amazonas, no bairro Vilela. As melhorias estão sendo realizadas em uma importante parceria com os moradores. Foram colocados 176 metros de manilha com diâmetro de 40 cm para escoamento de águas pluviais. Os trabalhos vão evitar um dos problemas que traziam transtornos para os moradores, o acúmulo de água no período das chuvas. Através de uma reivindicação antiga dos moradores da citada rua, o Secretário de Obras, Emiliano Campos, autorizou a execução do serviço, cedendo todo o maquinário, caminhões e mão de obra, completando ainda o material, com mais 16 manilhas.


Busca de Notícias