Novas oportunidades de empregos são geradas em Barbacena
A seleção para preenchimento das vagas aconteceu esta semana e contou com apoio logístico da Prefeitura, através da Agir


Mais de 60 vagas de empregos são geradas em Barbacena. A seleção das pessoas para preenchimento das vagas (operador de arrecadação e fiscal de praça) aconteceu esta semana e os profissionais atuarão na estação de pedágio que está sendo construída na BR 040, próximo ao distrito de Correia de Almeida e que em breve entrará em funcionamento. Todos os trabalhos da BR 040 no trecho que vai de Juiz de Fora a Brasília, compreendendo 936,8 km, está sendo administrado pela empresa Via 040. A seleção aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Barbacena - Acib e teve total apoio logístico da Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Fomento Econômico da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - Agir.

Os profissionais foram selecionados pela psicóloga Gabriela Rocha Resende, da empresa Norter/BH, contratada para fazer a escolha dos profissionais para a Via 040. Além do salário, aqueles que forem contratados terão ainda plano de saúde e odontológico, vale transporte, ticket de refeição e seguro de vida. Esta foi a segunda vez que aconteceu a abertura de vagas depois que a Via 040 assumiu a administração da BR. Na primeira, foram mais de 20 vagas para motoristas que já estão atuando na empresa.

O diretor de Fomento Econômico da AGIR, Felipe Alvim, que acompanhou e deu total apoio no processo de seleção, falou da importância que é para o município mais esta grande oportunidade de emprego, o que tem demonstrado que Barbacena está em pleno desenvolvimento. “Esta vinda da Via 040 solidifica o trabalho da AGIR na questão da cidade estar oferecendo novas oportunidades empresariais, mas, sobretudo, à comunidade local a oportunidade de trabalho. Acreditamos que através de uma Agência de Desenvolvimento pudemos contribuir de forma eficaz em todo o processo de contratação da BR 040 fazendo com que a cidade de Barbacena seja beneficiada com estes investimentos”, pontuou Felipe.

A Via 040 assumiu a administração da BR 040 no ano passado e já vem executando diversas obras no trecho de sua responsabilidade, melhorando, assim, o tráfego de veículos da rodovia proporcionando, acima de tudo, mais segurança. Além das melhorias, instalou também 21 novos postos de atendimento ao usuário com serviços 24 horas de socorro mecânico por meio de guinchos, atendimento medido de emergência com ambulância do tipo resgate e UTI móvel,inspeção de tráfego com veículos que circularão auxiliando motoristas; sistema de combate a incêndios às margens da rodovia; e resgate de animais. Os motoristas passaram a contar com painéis móveis de mensagens variáveis, equipamentos para fornecer aos motoristas, em tempo real, informações sobre as condições da estrada. A intenção é que os serviços, em conjunto, proporcionem maior agilidade na liberação das pistas em caso de acidentes ou de panes em veículos.


Busca de Notícias