Novos comandantes da 13ª Região e 9º BPM, com sede em Barbacena, são empossados
Prefeito Toninho Andrada participa da solenidade e dá boas-vindas aos novos comandantes


Em uma tarde com direito a homenagens, desfiles, um grande público e demonstração de orgulho militar, aconteceu a Solenidade de Passagem de Comando Conjunta da 13ª Região da Polícia Militar: do Coronel Calixto para o Coronel Bratiliere, e do 9º Batalhão da PM: do Coronel Jesus Milagres para o Tenente-Coronel Clóvis Pimenta. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, dia 30, na 13ª Região da Polícia Militar em Barbacena, com a presença do comandante-geral da PM, Coronel Bianchini; o chefe do Estado Maior da PM, Coronel Bicalho; o chefe do Gabinete Militar do Governador, Coronel Helbert, e o prefeito de Barbacena, Toninho Andrada.

A primeira transmissão de cargo foi da 13ª Região da PM. Sob comando do comandante-geral da PM, Coronel Bianchini, o Coronel Calixto passou o cargo para o Coronel Bratiliere. Em seguida, os dois passaram a tropa em revista. Na sequência, já como comandante da 13ª Região da PM, Coronel Bratiliere comandou a passagem de comando do 9º BPM, do Coronel Jesus Milagres para o Tenente-Coronel Clóvis Pimenta.

Várias autoridades militares compareceram a solenidade, que também contou com a presença do vice-prefeito de Barbacena, Mário Raimundo; o secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto de Oliveira Penna Naves; o secretário municipal de Governo, José Francisco Vidigal Silveira; o presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Barbosa; o delegado regional da Polícia Civil de Barbacena, Carlos Capristano; o juiz da Comarca de Barbacena, Alanir José Hauck Rabeca, entre outras autoridades.

O prefeito Toninho Andrada colocou a Prefeitura à disposição para futuras parecerias na área de segurança com os novos comandantes: 'Para nós barbacenenses, que sediamos a 13ª Companhia Região da PM e também o 9º Batalhão, é sempre uma honra poder recepcionar toda alta cúpula da Polícia Militar de Minas Gerais, como comandante geral, que está aqui para dar posse aos dois novos comandantes, tanto do 9º Batalhão, como da 13ª Companhia da nossa Região. Barbacena se sente renovada, é próprio da Polícia Militar a troca de comando, a rotatividade, a oportunidade para os novos líderes, oxigenando também esta força pública, que é a gloria de Minas Gerais, a nossa segurança. A Prefeitura de Barbacena está inteiramente ao dispor dos novos comandantes, naquilo que for necessário para formar as parcerias possíveis e que sejam exigidas para o enfrentamento do grave problema da segurança pública'.

Agora responsável pelo comando da 13ª Região da Polícia Militar, Coronel Bratiliere falou do novo desafio: 'A nossa carreira, ela é permeada por estes desafios e não é diferente este momento, mas com alegria maior, por estar voltando a Barbacena, por voltar à terra natal e por poder participar na contribuição com a criminalidade reduzida dessa região. Trabalhar para que a gente consiga manter o excelente trabalho que vinha sendo feito aqui é o grande desafio'.

Novo comandante do 9º BPM, Coronel Clóvis Pimenta também destacou a segurança: 'Meu compromisso será em prol da segurança pública, em prol do bem comum e das pessoas do bem. Nosso trabalho, será um trabalho ardo, difícil, como sempre foi a instituição Polícia Militar, mas com muita determinação, comprometimento, nós estaremos nos empenhando para dar a sociedade mineira, principalmente a barbacenense, o status de uma cidade tranquila, boa para se viver, em que os índices de criminalidade são pelo menos aceitáveis'.


Busca de Notícias