Prefeitura altera critérios da nucleação escolar
O Conselho Municipal de Educação se reuniu no dia 3 passado, para analisar o processo implementado pela Secretaria Municipal de Educação


Após se reunir com representantes das comunidades que terão suas escolas municipais nucleadas, e de participar de sessão do Conselho Municipal de Educação, o Prefeito Toninho Andrada promoveu revisão das medidas tomadas e determinou alterações, em atendimento a várias sugestões apresentadas. A principal delas foi a exclusão do processo de nucleação, dos alunos com até 6 anos de idade, que permanecerão nas comunidades de origem onde a Secretaria Municipal de Educação manterá estrutura de ensino infantil.

O Conselho Municipal de Educação se reuniu no dia 3 passado, para analisar o processo de nucleação escolar implementado pela Secretaria Municipal de Educação, que abrange 7 escolas municipais rurais. Por mais de três horas os conselheiros discutiram a matéria, em sessão aberta, que contou com a presença de representantes das comunidades rurais envolvidas, os quais também tiveram oportunidade de manifestação. O Prefeito Toninho Andrada também participou como convidado, e fez breve explanação sobre as motivações administrativas, financeiras, orçamentárias, técnicas e pedagógicas do assunto. Por duas vezes, o Prefeito Toninho Andrada se reuniu com representantes das comunidades envolvidas no processo, uma na semana passada, e outra na quinta-feira, dia 5.

Na própria quinta-feira, 5, o Prefeito assinou o Decreto nº 7.719/2015, alterando as disposições originárias do processo de nucleação, dando nova conformação às providências. Após adiamento de uma semana, as aulas para os alunos das escolas nucleadas terão início na próxima segunda-feira, dia 9.


Busca de Notícias