Professores participam de seminário sobre formação continuada
A segunda etapa será no dia 7 (sábado), no IFET


A formação continuada dos professores alfabetizadores da rede municipal de ensino encerra a segunda etapa, no próximo sábado, dia 07, e as atividades acontecerão no Instituto Federal Sudeste Campus Barbacena. A primeira etapa da formação continuada aconteceu no ano de 2013 agregando todos os professores atuantes nos 1º, 2˚ e 3˚ anos do Ensino Fundamental tendo como maior valor o conteúdo de Língua Portuguesa. Já em 2014, a continuidade do programa teve novo foco, enfatizando, dentre outros, o conteúdo da disciplina de Matemática.

Os 109 professores que fizeram o curso participarão, na data supracitada, do Seminário final, onde apresentarão os relatos de experiências selecionados entre as práticas pedagógicas que tiveram maior destaque na sala de aula. A apresentação ocorrerá individualmente tendo como espectadores os colegas do curso e serão avaliados por técnicos em educação da Secretaria Municipal de Educação e Desporto. Esse momento será palco de troca de experiências pedagógicas que contribuirão para enriquecer a didática dos professores culminando em modos diferentes de fazer o ensino na escola.

A formação continuada dos professores ocorreu, devido a uma relação intrínseca com o Ministério da Educação e a Universidade Federal de Juiz de Fora. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto firmou o compromisso de fortalecer e apoiar os professores em suas práticas para que todas as crianças aprendam a ler e escrever até os oito anos.

Confira a programação:

Às 8:00h – Credenciamento e café durante as inscrições.

Às 8:30h – Abertura

Às 9:00h – Avaliação do curso

Às 9:30h – Palestra

Às 11:00h – encerramento

Intervalo para o almoço

De 12:30h às 16:30 -Apresentação dos Relatos de Experiências


Busca de Notícias