Cidade ganha 25 novos ônibus coletivos
Veículos são adaptados para portadores de necessidades especiais, dispõem de câmeras de segurança e mais conforto para os usuários


A Prefeitura de Barbacena e a empresa Cidade das Rosas apresentaram para a população os 25 novos ônibus que integrarão a frota da empresa nos serviços prestados aos moradores pelo sistema de transporte coletivo. O evento aconteceu na praça dos Andradas, na manhã da última quinta-feira, 5. Os novos veículos foram estacionados na área central e já entrarão em operação nos próximos dias. Os ônibus estão adaptados para atendimento às pessoas portadoras de necessidades especiais, terão monitoramento através de câmeras de alta tecnologia, sistema de bilhetagem eletrônica, a partir de julho, além de oferecerem mais conforto para os passageiros. A empresa adquiriu os ônibus em cumprimento ao contrato firmado com a Prefeitura, em decorrência do processo licitatório, vencido por ela no ano passado, resolvendo um problema que se arrastava por mais de vinte anos

“Estamos entregando à população, por meio da empresa “Cidade das Rosas”, 25 novos ônibus em um investimento de R$ 6,5 milhões que a Empresa teve que cumprir em decorrência do contrato assinado com a prefeitura em função da licitação que aconteceu no ano passado”, pontou o prefeito Toninho Andrada. Em sua avaliação, a cidade começa a ter uma frota renovada que é o fruto positivo desse contrato firmado e os ganhos que a cidade tem com o contrato.

Durante 20 anos, a empresa não tinha contrato com o município e ele não existindo, a prefeitura não tinha como cobrar da empresa melhorias, porque não haviam cláusulas, nem obrigações por parte da prestadora de serviço. “A empresa está cumprindo rigorosamente aquilo que está pactuado no contrato. E em julho, como também está no contrato, a empresa colocará a bilhetagem eletrônica, um sistema moderno que facilitará muito o dia a dia dos passageiros. Além disso, haverá um acompanhamento contínuo para avaliar a qualidade dos serviços prestados, disse Toninho.

Segundo o empresário Jair da Fonseca, “todas as melhorias do sistema de transporte da cidade de Barbacena, que vem sendo realizado nos últimos meses, são frutos de algumas das exigências do contrato firmado com a Prefeitura Municipal em 2014, depois que a empresa venceu o processo licitatório. “Estamos realizando os últimos reajustes dos novos ônibus e no máximo em 10 dias estarão nas ruas atendendo à população e com um atendimento com muito mais qualidade”, pontuou.  


Busca de Notícias