“Unidos Contra a Dengue” desfila no Carnaval de Barbacena
Bloco da Vigilância Epidemiológica desfila em conjunto com o Bloco Tirando a Máscara


O Carnaval é momento de alegria e diversão, porém abre espaço também para campanhas de conscientização da população. O Setor de Vigilância Epidemiológica de Barbacena vai fazer sua parte, participando da folia de Momo com o bloco “Unidos Contra a Dengue”, que sairá na sexta-feira, dia 13, da Praça do Rosário, juntamente com o tradicional Bloco Tirando a Mascara.

O “Unidos Contra a Dengue” vai para a rua contando com o apoio da empresa Rivelli Alimentos. “O que parece apenas uma brincadeira de carnaval, para a Rivelli é um assunto sério, mesmo com todo o período de falta de água que o país está passando, em Minas Gerais ainda existem casos de dengue sendo descobertos”, lembrou em site a empresa.

De acordo com o Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegipty (LIRAa), a infestação em Barbacena é de 0,9%, número satisfatório, porém de alerta, pois os dados do mesmo levantamento realizado em outubro de 2014 apontavam apenas de 0,1%. No total, foram 18 focos encontrados em sete bairros da cidade: João Paulo, Nove de Março, Novo Horizonte, São Pedro, Diniz, Santa Tereza e Grogotó.

Mesmo em período sem chuvas são necessários os cuidados contra a dengue. Em razão do armazenamento de água que a população está fazendo por causa da crise hídrica, os cuidados para evitar o mosquito da dengue muitas vezes são esquecidos.

Desta forma, fica a dica: “vista a camisa e não deixe a dengue invadir o seu Carnaval”.


Busca de Notícias