Ocorrências de perdas e acidentes durante o Carnaval podem ser registradas online
O serviço está disponível também para celulares e dispositivos móveis


Os foliões que passarem o Carnaval em Minas Gerais, e porventura se envolverem em acidentes de trânsito sem vítimas ou que tiverem objetos perdidos, podem registrar ocorrências pelo celular ou pelo computador. Pela Delegacia Virtual é possível registrar ainda extravio ou perda de documentos e também extravio de objetos pessoais, como celulares e câmeras fotográficas.

Outros casos de menor potencial ofensivo, tais como notificação de desaparecimento ou localização de pessoas, além de danos ao patrimônio privado, destruição de bens, depredações e pichações, também podem ser feitas pela internet.

“No momento em que o cidadão opta pela Delegacia Virtual para fazer o registro, ele poupa tempo e reduz o fluxo de demandas nas delegacias”, destaca a superintendente-adjunta de Informações e Inteligência Policial, delegada Yukari Miyata.

O serviço está disponível no site www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br e também para celulares e dispositivos móveis que utilizam o sistema Android. Pelo dispositivo, é possível anexar fotos às ocorrências.

Implantada em 30 de abril de 2014, a Delegacia Virtual atualmente é responsável por 19% do total de ocorrências registradas pela Polícia Civil de Minas Gerais.


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