Carnaval de Barbacena: uma festa para todas as idades
Marchinhas na Praça, blocos nas ruas e muita música no palco da Avenida


O Carnaval Feliz Cidade, organizado pela Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria de Eventos da Agir, teve no sábado, 14, um dia de muitas atrações, levando um grande número foliões para as ruas. A banda Sopro e Alegria se apresentou no coreto da Praça dos Andradas, apresentado as tradicionais marchinhas de Carnaval. Teve também a apresentação de três blocos, desfilando pelas ruas do Centro. E, para fechar a noite, no palco montado na avenida Governador Bias Fortes, quem fez a festa dos foliões foi a banda Caravelas, contando ainda com a participação de Luciana Ferrari.

Com as tradicionais marchinhas carnavalesca, a banda Sopro e Alegria fez a festa para foliões de todas as idades. Da netinha a vovó, todos se divertiram em clima familiar na famosa matinê, que começou no final da tarde e invadiu a noite. Crianças e adultos mostraram estar no ritmo da festa, com fantasias criativas e muita diversão.

Entre os blocos, o primeiro a desfilar foi o tradicional “Recordar é Viver”. Na sequência, quem fez a festa dos foliões foi o “Axé Nagô Mirêrê”. Fechando a apresentação dos blocos, “Unidos do Sapé” também levou toda alegria para rua. “Axé Nagô Mirêrê” e “Unidos do Sapé” se concentraram no Jardim do Globo e, ao contornar a Praça dos Andradas com suas alegorias e componentes, viram os foliões se juntarem a eles fazendo uma bonita festa, mostrando verdadeiro espírito carnavalesco: unindo foliões na brincadeira.

Diretora de Eventos da Agir, Cristina Carvalho também falou do clima de tranquilidade apresentado na Praça: 'Tranquilo, mas como todo Carnaval, em toda cidade, têm aquelas brigas, aquelas coisas de bebedeira, mas no geral está tudo tranquilo, muito melhor que no ano passado'.

O casal Zélia Sad e Clayton Ceolin Vargas levou seus filhos, os gêmeos Fabrício e Gustavo Sad Vargas para brincar no Carnaval da Praça dos Andradas e aprovou a festa. 'Este ano, graças a Deus, Barbacena trouxe um Carnaval diferente, um Carnaval muito alegre, muito organizado e eu trouxe toda minha família para conferir toda essa alegria que o Carnaval de Barbacena está oferecendo para nós', disse Zélia. 'É muito bom para divertir um pouco com as crianças, um horário muito bom, no centro da cidade', completou Clayton.


Busca de Notícias