Prefeitura constrói ponte na estrada da comunidade dos Violetes
Obra realizada em parceria com produtores rurais

Ponte construída em parceria pela Prefeitura e produtores rurais

Atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores, a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Secretaria de Obras Públicas, construiu uma nova ponte de madeira na estrada da Comunidade dos Violetes. A obra foi realizada em parceria com os produtores rurais daquela região.

Segundo o produtor João Viol, a ponte que existia no local estava em estado muito precário e não oferecia nenhuma segurança. “Muitos produtores, para transportar sua produção agrícola para a cidade de Barbacena, estavam tendo que dar volta por Alfredo Vasconcelos, aumentado seu trajeto em mais de 40 km, porque a ponte não aguentava mais veículo com carga. Agora, com o total apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, conseguimos construir uma outra ponte e, assim, normalizar a situação de todos que precisam trafegar pela estrada”, pontuou.

Na avaliação de Getúlio Feres, secretário de Desenvolvimento Rural, foi uma importante obra para aquela localidade porque há um grande tráfego de veículos naquela região. Uma conquista realizada em parceria com os moradores. “Estamos o tempo todo trabalhando para facilitar a vida do nosso produtor rural que precisa, principalmente, estar escoando sua produção. Esta foi uma das várias pontes que estaremos construindo em estradas da área rural”, explicou.  


Busca de Notícias