Imprensa Nacional repercute obras na área cultural de Barbacena
Revista Ecológico publicou matéria de destaque sobre a Revitalização do Museu da Loucura


As obras de revitalização do Museu da Loucura, que foram entregues em dezembro pela Prefeitura de Barbacena em parceria com o Governo do Estado, mereceram destaque na imprensa nacional. A última edição da Revista Ecológico, uma das maiores publicações do país voltada para questões ambientais, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social. A revista, que tem uma tiragem de 26 mil exemplares, traz uma reportagem completa de 5 páginas intitulada “Final Feliz”, repercutindo nacionalmente a cultura de Barbacena.

A primeira parte da matéria destaca o esforço do poder público para dar uma nova roupagem ao museu, reestruturando a parte física, com pinturas das áreas interna e externa, restauração do telhado, adequação da instalação elétrica e iluminação, instalação de corrimão na escada e inclusão de um banheiro para portadores de necessidades especiais, bem como o acervo, ampliando o número de salas, com mais informações e discussões sobre o tema, e adequando o espaço para as novas tecnologias.

A segunda parte, com o título “Revisitando o Passado”, traz um relato da jornalista Déa Januzzi sobre sua ida ao museu, fazendo um apanhado histórico sobre a reforma psiquiátrica e apresentando as impressões sobre sua visita ao prédio realizada no dia da reabertura em dezembro.

Leia a reportagem na íntegra:

http://www.revistaecologico.com.br/materia.php?id=89&secao=1488&mat=1676


Busca de Notícias