Prefeitura retoma obras de asfaltamento
Na primeira ação, ruas a serem asfaltadas ligam dois bairros e não têm qualquer estrutura de pavimentação


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, em continuidade ao programa de recuperação das principais vias públicas da cidade, iniciou esta semana as obras visando o asfaltamento de grande parte do trecho da rua Arlindo Camilo Neves, que liga o Loteamento Eucisa ao Loteamento Retiro das Rosas, no bairro Monte Mário e também da rua das Violetas, no Retiro das Rosas. As duas vias não têm qualquer tipo de pavimentação e são de relevante importância para aquela região, pois além do grande fluxo de veículos, são também ruas por onde transitam diariamente os ônibus coletivos.

Várias máquinas estão trabalhando no local e numa primeira etapa estão sendo realizadas a terraplanagem e compactação das ruas para que possam receber a massa asfáltica. Ao todo serão mais de 900 metros, somando as duas vias que estão recebendo melhorias. Uma conquista que vai ao encontro de uma reivindicação antiga dos moradores, pois no período das chuvas dificulta muito a circulação do ônibus e mesmo a circulação de pedestres.

Segundo o secretário municipal de Obras, Emiliano Campos, “o asfaltamento das duas ruas faz parte da primeira etapa das obras de melhorias das vias públicas iniciadas pela Prefeitura no segundo semestre do ano passado, com investimento de R$ 2,3 milhões, que está possibilitando recapear cerca de 15 mil metros de vias públicas em várias regiões da cidade. Esses serviços já estão sendo considerados o maior pacote de obras de infraestrutura urbana dos últimos 20 anos, realizados pela administração municipal em Barbacena”.


Busca de Notícias