Campeonato Mineiro de Hipismo reunirá grandes competidores em Barbacena
O evento, que tem a Prefeitura como parceria, está sendo organizado pela Federação Hípica de Minas Gerais


Os melhores cavaleiros e amazonas do hipismo do estado de Minas Gerais, entre eles Sérgio Marins, Fabrício Reis Salgado e Pedro Paulo Lacerda, estarão em Barbacena participando da primeira etapa do Campeonato Mineiro de Hipismo que acontecerá de 13 a 15 de março, no Parque de Exposições. É o terceiro ano que a cidade será palco de uma das etapas da competição. A grande novidade deste ano, é que Barbacena sediará a abertura do Campeonato. “Podemos dizer que as principais etapas são a abertura e o encerramento. Dar início à competição é uma grande honra para nossa cidade. Aumenta muito nossa responsabilidade, mas temos certeza que o evento está sendo muito bem programado e, sem dúvida, vamos superar o sucesso dos anos anteriores”, pontuou o represente técnico da Federação Hípica de Minas Gerais, em Barbacena, o vereador Dr. Carlos Alberto Sá Grise.

Na avaliação de Sá Grise, essa grande conquista é resultado do excelente “trabalho que realizamos nos dois últimos anos quando Barbacena foi palco de uma das etapas e também porque tivemos e estamos tendo novamente total apoio da Prefeitura Municipal, através dos seus mais variados setores”. Serão três dias de competição e a abertura oficial do Campeonato está marcada para as 14h30 de sexta-feira, dia 13. E, logo em seguida, inicia a grande disputa. O parque já está sendo todo preparado para receber a competição. “Todas as pistas foram reformadas, principalmente a de grama que está muito boa. Acredito que os profissionais que vierem de todo o estado serão bem recebidos e terão imenso prazer de estar competindo em nossa cidade”, destacou. O Campeonato, que é organizado pela Federação Hípica de Minas Gerais, terá 17 categorias (de 20 cm a 1m40) e dever reunir cerca de 200 competidores.

Para o prefeito em exercício, Mário Raimundo de Melo, a cidade já está preparada para receber mais este grande evento. “Uma importante conquista para nossa cidade, pois além de movimentar nossos hotéis, bares, restaurantes e outros setores, enfim, a economia do município, divulga ainda mais a cidade mostrando a estrutura que temos para receber importantes e grandes eventos como é a Copa Mineira de Hipismo”, disse. Ressaltou ainda que a Prefeitura Municipal vem dando total apoio para que o evento alcance o sucesso.

Social

Todas as pessoas que forem ao Parque prestigiar o evento, além de assistirem a um belíssimo espetáculo em pista, vai ainda poder contribuir para o social da cidade, pois a entrada é um quilo de alimento não perecível que será doado a diversas entidades que promovem ações sociais junto às comunidades. Os atletas também contribuem com esse tipo de donativo. Para animar ainda mais o público, no sábado terá o show do sertanejo Eduardo Monteiro, de Belo Horizonte; já no domingo, será a vez do Grupo Seresteiro do Amor e da Orquestra de Violões do Colégio Tiradentes e da Escola Legal encantarem a todos com suas apresentações.

Programação

A abertura oficial com a presença do presidente da Federação Hípica de Minas Gerais, Dr. Roberto Souza Lima, será na sexta-feira, dia 13, às 14h. A competição inicia às 15h, com as categorias 1m30, 1m40 e 1m 20. No sábado, a partir das 11h, será a vez dos integrantes da escola das crianças. Depois as competições nas categorias: 1m, 1m10, e um 1m30. E no domingo, finalizando, a etapa de Barbacena, a partir das 9h, as categoria de 1m, 1m10 e 1m20. Encerrando o dia o grande prêmio Cidade de Barbacena de 1m40 com os principais cavaleiros profissionais do estado. Exposição de artesanato e de flores também integra a programação e está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais - Secops. 


Busca de Notícias