Ser Mulher distribui rosas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
As rosas foram entregues no sábado, 07, na Praça dos Andradas


No último sábado, 7, a equipe da Iniciativa Social Ser Mulher promoveu uma ação na Praça dos Andradas, onde foram distribuídas cerca de 500 rosas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, data comemorada todo dia 08 de março. A ocasião não podia passar em branco para a Iniciativa Social, que defende os direitos da mulher e tem como objetivo estimular, promover e diagnosticar as suas necessidades, bem como sua inclusão e a valorização na sociedade. Idealizada e coordenada pela atual primeira dama do município, Paula Andrada, a Iniciativa Social Ser Mulher apresenta-se como um movimento aberto ao apoio da sociedade e das entidades públicas e privadas.

Nem todos tem conhecimento, mas para que houvesse uma data comemorativa para homenagear as mulheres foram décadas de lutas pelos direitos femininos, que reinvidicavam melhores condições de trabalho, uma vida mais digna e uma sociedade mais justa e igualitária. A Organização das Nações Unidas - ONU, em 1975 , instituiu que todo dia 8 de março fosse comemorado o Dia Internacional da Mulher.

A equipe Ser Mulher manifestou seus agradecimentos aos patrocinadores e colaboradores que participaram e contribuíram para que a ação pudesse ser realizada, entre eles: Cleber José Moraes da Silva, Felipe Alvim, Abarflores e Floricultura Rosa Morena.


Busca de Notícias