E.M. Alberto Correia promove aula inaugural da biblioteca
Atividades na biblioteca desenvolvem nos alunos o interesse pela leitura


Alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Alberto Correa, participaram, na ultima segunda-feira, 09, da aula inaugural da biblioteca, com o Projeto “viajando sem sair do Lugar”. O projeto foi idealizado pela professora em uso da biblioteca , Elisete Dias de Paula e Silva e conta com aulas de fantoches, teatro, contação de histórias, leitura de gibis, recitação de poemas e tudo o que puder ser usado como artifício que contribua para despertar nos alunos o interesse pela leitura.

Foi uma tarde de muita magia, que possibilitou momentos de leitura, descontração, em um ambiente agradável com atividades culturais e incentivo à leitura. A aula inaugural foi conduzida pela contadora de histórias Fernanda Cristina Pereira Barbosa Teixeira. A implantação do projeto cria um conteúdo de estudo e permite que as crianças conheçam diversas histórias, estratégias e recursos necessários ao recontá-las.

Para a diretora da escola, o trabalho não para por aqui. “A partir de agora, os alunos terão aulas semanais de biblioteca com a professora Elisete, para confirmar que a leitura é um ato valioso para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional e que através dela soltamos a imaginação, podendo criar lugares, personagens e histórias. Além de ser envolvente, a leitura expande nossas referências e nossa capacidade de comunicação”, destacou Adele Márcia Costa Paiva.


Busca de Notícias