Prefeitura faz balanço de obras de infraestrutura urbana
Asfaltamento, recapeamento e calçamento de ruas diminui déficit do setor de obras e melhora a qualidade do trânsito e de vida da população


Uma demanda que vem sendo suprida a partir da execução de um planejamento, com a realização de obras em pontos variados da cidade, beneficiando toda a população. Assim tem sido o trabalho de recapeamento e asfaltamento realizado em diversos pontos de Barbacena. A Prefeitura já executou este tipo de serviço em 27 pontos, inclusive, atendendo reivindicação de moradores, melhorando assim o tráfego nas principais vias da cidade. Trata-se do maior pacote de asfaltamento dos últimos 20 anos. A primeira parte do projeto já está praticamente concluída, mas os trabalhos vão continuar durante todo o ano. A próxima etapa é levar melhoramentos aos bairros. Para isso serão investidos R$ 3 milhões, que permitirão o asfaltamento de dezenas de ruas.

Segundo o prefeito Toninho Andrada vem informando ao longo da realização das obras, os trabalhos de recuperação das principais vias da cidade e algumas realizações pontuais fazem parte de um planejamento que visa resgatar um expressivo déficit na área de infraestrutura urbana, registrado ao longo dos últimos vinte anos. “Encontramos uma realidade bem negativa nessa área e não podíamos mais fazer as coisas sem planejamento e ficar apenas com ações paliativas como, por exemplo, a operação tapa-buracos, pois o tempo útil de vida das principais vias da cidade, onde há um grande fluxo de veículos, exigia uma ação mais firme, como as obras de recapeamento que realizamos”, disse.

O secretário municipal de Obras, Emiliano Furtado Campos, destacou a importância do trabalho desenvolvido e lembrou que novos projetos estão em fase de planejamento. “Foi muito importante este recapeamento realizado nas ruas do corredor principal da cidade, pois era uma demanda antiga e esta obra proporcionou uma melhoria das ruas e, em consequência, no tráfego. Agora, vem aí o novo projeto, que levará melhorias também aos bairros. É muito importante estar trabalhando em prol da comunidade com obras de relevância como estas”.

Ruas recapeadas ou pavimentadas: Rua Freire de Andrade (Centro), Rua Sete de Setembro (Centro), trecho entre as proximidades do Colégio Lions (bairro do Carmo) até o Belvedere (entrada para o Monte Mário), Avenida Pereira Teixeira (Centro), Avenida Bias Fortes (Centro), Avenida 14 de Agosto (liga a Rua Bahia ao trevo da BR 265, passando pelo bairro Floresta e Hospital Regional), via pública no bairro das Mansões com acesso direto à Avenida Sanitária, Rua João Pinheiro (Centro), Rua Dr. Antonino Sena Figueiredo (Centro), Rua Thomaz Gonzaga (Boa Morte), Rua José Bonifácio (Centro), Rua General Câmara (Centro), Praça Barão do Triunfo (Centro), Rua General Ozório (São Geraldo), Rua Saldanha Marinho (bairro do Carmo), Rua Padre Manoel Rodrigues (bairro do Carmo), Rua José Ferreira Sabino (bairro do Carmo, Rua Baronesa Maria Rosa (Centro), Rua José da Silva Fortes (que dá acesso ao 9º BPM), Rua Honório Ferreira Armond (bairro Monsenhor Mário Quintão). Avenida Pedro II (bairro Passarinhos), Rua Dr. Jaime do Rego Macedo e a Rua José Pires dos Reis (ambas localizadas nas imediações da UPA), Rua Divina Maria dos Anjos (Santo Antônio - em parceria com empresários), rua Maria Silvina Loures e rua Antônio Damasceno (Diniz – em parceria com moradores).


Busca de Notícias