Prefeitura prepara entrega de três novas UBS à população
As unidades do Funcionários, Nova Suiça serão as primeiras a serem inauguradas


Em breve a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAP), vai entregar à população novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), construídas nos bairros Funcionários, Nova Suiça e Vilela. Os prédios estão ficando modernos, com 610 m² cada um, proporcionando aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) conforto, segurança e um ambiente adequado , tendo a capacidade de atender mensalmente cerca de 12 mil pessoas em cada local.

Com um investimento de aproximadamente R$ 2,2 milhões, as unidades são compostas por uma ampla sala de espera, dois consultórios ginecológicos, quatro multidisciplinares, sala de cuidados básicos, dispensa de medicamentos, sala de saneamento e esterilização, ainda terá um local para reunião e educação, agentes comunitários. As UBS também terão banheiros públicos, escovário, copa, vestiários para funcionários, dentre outros ambientes.

No início do ano, o prefeito Toninho Andrada já havia anunciado que ainda neste semestre as novas unidades de saúde seriam entregues à população. Ele disse ainda, que as UBS integram o programa de remodelação do sistema de saúde do município, implantado no início de sua gestão e que tem como objetivo descentralizar as ações de saúde, priorizando o atendimento cada vez mais próximo à residência dos pacientes e também com mais agilidade e eficiência.

As Unidades dos Bairros Funcionários e Nova Suíça serão as primeiras a serem entregues à comunidade. As obras já estão em fase final, faltando apenas poucos detalhes e arremates. A UBS do Vilela ainda está aguardando o processo de licitação. O edital já está pronto em em breve será publicado.

 

Bairros beneficiados pelas UBS:

UBS Funcionários: Funcionários, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida e Floresta;

UBS Nova Suíça: Nova Suíça, Ipanema, Nova Cidade e Jardim das Alterosas;

UBS Vilela: Vilela, Caiçaras e São José.


Busca de Notícias