Barbacena participa de Seminário sobre ICMS Esportivo
Município está credenciado a receber o investimento


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria Municipal de Desportos, participou do Seminário de ICMS Esportivo, que aconteceu no último dia 6, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região CREF6-MG, com apoio do Governo do Estado de Minas Gerais. O ICMS Esportivo é um mecanismo de fomento ao esporte, cujo ICMS arrecadado pelo Estado é distribuído aos municípios por suas atividades desportivas. Barbacena foi representada pelo Gerente Esportivo da Subsecretaria de Desportos, Tarcísio Ferreira.

Barbacena está apta a receber recursos do ICMS Esportivo e para isso, um dos trabalhos foi a ativação do Conselho Municipal de Esporte, que passou a estar em atividade há pouco mais de um ano. Para um município receber os valores do ICMS, o projeto é feito através de cadastros de atividades esportivas que foram realizadas em 2014.

Em Barbacena, acontecem diversos eventos importantes na área esportiva: a cidade foi sede da Etapa Regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), das Engenhariadas, da II Copa de Hipismo, do Torneio Nacional de Esgrima Cidade de Barbacena, da Copa Pan Americana de Mountain Bike entre outros. O ICMS esportivo é uma forma de retorno dos recursos do ICMS para o município.


Busca de Notícias