Integrantes da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina fazem visita técnica ao Parque de Exposição
Semana Nacional do Cavalo Campolina acontecerá de 7 a 17 de outubro

Paulo César Viol, subsecretário de Desenvolvimento Rural; Augusto Sales, Departamento de Esportes da Associação, Getúlio Feres, secretário Municipal de Desenvolvimento Rural; e Renata Borges, Departamento de Eventos da Associação

Dois integrantes da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina, Augusto Sales (do Departamento de Esportes) e Renata Borges (do Departamento de Eventos) estiveram em Barbacena na manhã da última quarta-feira, dia 11, fazendo uma visita técnica ao Parque de Exposição. Eles estavam acompanhados do secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Getúlio Paes Fortes Feres, e do subsecretário Paulo César Viol.

“Viemos justamente para fazer uma vistoria no Parque, conhecer cada espaço, e verificar o que precisa ser realizado para que tudo fique pronto para receber a Semana Nacional do Cavalo Campolina, este ano em sua 35ª edição”, destacou Augusto Sales. Em sua avaliação, Barbacena tem um excelente Parque de Exposição, com uma estrutura que permite receber grandes eventos, como esse. Segundo ele, um dos fatores que foram decisivos para que a cidade recebesse a Semana Nacional do Campolina é sua localização, pois está entre o eixo Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, além, é claro do total apoio do prefeito Toninho Andrada e de seu secretário Getúlio Feres.

A Semana Nacional do Cavalo Campolina acontecerá de 7 a 17 de outubro e será a primeira vez em toda sua história que deixa de ser realizada na Gameleira, em Belo Horizonte. “O processo se iniciou já há alguns meses. O prefeito Toninho Andrada se deslocou até Belo Horizonte, durante a Semana Nacional do Cavalo Campolina, no ano passado, para firmar esta parceria tão importante para Barbacena, que vai beneficiar toda a cidade e região. Isso foi um desprendimento muito grande do prefeito, que não mediu esforços para que o município sediasse o evento”, disse Getúlio.

A expectativa para este ano é a participação de 130 expositores e cerca de 600 animais nos concursos de marcha e morfologia, além daqueles que vão a leilão durante o evento. Só na 34ª Semana, no ano passado, passaram pelo Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, mais de 10 mil pessoas. 


Busca de Notícias