Prefeitura promove palestra de conscientização na Semana da Água
O tema foi "Água, combustível da vida" e teve como objetivo destacar a importância da preservação dos recursos hídricos


A Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria de Meio Ambiente da AGIR, em uma parceria com as equipes de Educação Ambiental do Serviço de Água e Saneamento (SAS) e COPASA, iniciou a Semana da Água com uma palestra no Auditório do Colégio Estadual Professor Soares Ferreira. Com o tema 'Água, combustível da vida', a palestra, aberta ao público, teve como objetivo destacar a importância da preservação dos recursos hídricos, sobretudo do principal manancial da região: o Rio das Mortes.

O Vice-diretor do SAS, Odair Ferreira, ressaltou o trabalho da autarquia, que tem atuado de forma intensa contra o desperdício de água: 'É muito importante alcançar o maior número de pessoas e o SAS tem se preocupado constantemente em conscientizar as pessoas. Temos realizado campanhas educativas, visitas em escolas e participado de eventos que estimulam isso, o que tem sido fundamental'.

Para Sérgio Grossi, Diretor de Meio Ambiente da AGIR, a informação pode ser um diferencial: 'Uma palestra como essa proporciona um sentido de união, de que cada um é responsável pelo todo. Por isso é muito proveitoso. Cada pessoa que a gente consegue atingir é uma conquista. E é o que precisamos: cada um fazer a sua parte e entrar na luta a favor do bem mais precioso.'


Busca de Notícias