Alimentos arrecadados no Campeonato Mineiro de Hipismo serão doados a entidades
Foram arrecadados 290 quilos de alimentos


Há três anos Barbacena vem sediando uma das etapas do Campeonato Mineiro de Hipismo e o evento na cidade não envolve somente as competição, mas é realizado também o lado social, pois a entrada ao Parque de Exposição é um quilo de alimento não perecível. Na edição do Campeonato deste ano, que aconteceu em Barbacena de 13 a 15 de março, foram arrecadados 290 quilos de alimentos e R$ 3.057 em dinheiro, pois muitas pessoas preferiram contribuir financeiramente.

Toda a arrecadação será transformada em cestas básicas que serão doadas para as seguintes instituições sociais de Barbacena: Colégio Passionista Santa Luzia, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae, Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Câncer - AAPPC e a Associação de Amparo às Pessoas Carentes e com Câncer - Anapec. A arrecadação dos donativos nas entradas dos parques foram realizadas por representantes das instituição que serão beneficiadas com os alimentos.

Segundo o representante da Federação Hípica em Barbacena, o vereador Carlos Alberto Dá Grise, a arrecadação deste ano foi superior a do ano passado, o que demonstra também o sucesso do evento. Os trabalhos sociais do Campeonato tiveram como parceiro a Secretaria Municipal de Coordenação de Programas Sociais - Secops. “A arrecadação de alimentos é uma ação importante pois vai contribuir muito para as entidades’, destacou Rita Candian, secretário de Coordenação de Programas Sociais. A realização do evento em Barbacena teve total apoio da Prefeitura Municipal, através de diversos setores.  


Busca de Notícias