Empresa de iluminação pública disponibiliza 0800
Através de ligação gratuita, população já pode registrar solicitações dos serviços de reparos na iluminação pública


A Brasil Construções e Montagem Ltda - BCM, empresa que está operando os serviços de manutenção de iluminação pública na cidade de Barbacena colocou à disposição da comunidade, na última segunda´-feira, 16, o serviço de call center, através do número 0800 0900300. Através de ligação gratuita, os consumidores já podem registrar solicitações dos serviços de reparos na iluminação pública, que inclui troca de lâmpadas, luminárias, reatores, sensores, braçadeiras, braços de sustentação e fios que ligam a lâmpada à rede de iluminação.

Além do serviço 0800, a empresa já está em fase final de implantação da equipe de ronda noturna, a fim de detectar reparos que deverão ser realizados, antecipando-se às solicitações. Duas equipes de campo já estão atuando, desde janeiro, na execução dos serviços. Para gerenciar todo o trabalho, a BCN está montando na cidade um escritório com estrutura administrativa. Tudo está acontecendo dentro dos prazos estabelecidos no contrato com o Município.

A manutenção da iluminação pública, desde o último dia 1º de janeiro, passou a ser de responsabilidade dos municípios conforme uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel de número 414/2010. Em Barbacena, a Prefeitura Municipal licitou e contratou a empresa BCM que, desde então é a responsável por executar o serviço na cidade. Com a decisão, o município passou a gerenciar e manter os ativos de iluminação pública Atualmente, há cerca de 13 mil pontos de iluminação pública em Barbacena.

Segundo informou o gerente regional da BCN, Márcio Luiz Pereira (foto), a população precisa ficar atenta ao número 0800, já que todas as solicitações deverão ser registradas através do call center. Ele ressaltou ainda que é de suma importância que o consumidor faça a correta identificação da localização do poste onde deverá acontecer o reparo, indicando bairro, rua e próximo ao qual número encontra-se o problema com a iluminação. 


Busca de Notícias