Caminhada na XV de Novembro marca ações da Semana da Água
O evento foi Prefeitura, através da Diretoria de Meio Ambiente AGIR, em parceria com SAS e a Copasa


Mais de 400 crianças de escolas das redes municipal, estadual e particular participaram da caminhada de conscientização pelas águas que aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 20. A saída foi na praça do Rosário rumo à praça dos Andradas. Através de cartazes, faixas e cantado diversas músicas, as crianças procuraram chamar atenção da população sobre a importância da preservação da água e de que todos devem economizar para não faltar. A preservação dos rios como forma de preservar a água foi também um outro ponto apresentado pelos alunos durante a caminhada. O evento foi animado pela Banda de Música do 9º Batalhão da Polícia Militar, que foi à frente da caminhada.

Um outro destaque do evento é que muitos pais se juntaram a seus filhos e participaram da caminhada. “É uma ação importantíssima da Prefeitura Municipal e das escolas em trazer os alunos. Precisamos conscientizar toda a população de que a água é o maior bem que temos e não podemos desperdiçar”, destacou a mãe Adriana Almeida. Quem também esteve presente junto com as crianças foi Bernadete Paiva Silva. “Todos os pais deveriam ter participado porque é um evento importante, que contribui muito para a educação de seus filhos”, disse.

A caminha foi uma das ações da Semana da Água promovida pela Prefeitura, através da Diretoria de Meio Ambiente da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - AGIR, em parceria com o Serviço de Água e Saneamento - SAS e a Copasa. 'A água é um bem comum e um direito de todos. Já estava mais do que na hora de manifestarmos por esse precioso líquido', disse o diretor de Meio Ambiente da Agir, Sérgio Grossi.


Busca de Notícias