Barbacena na renovação dos Circuitos Turísticos de Minas
O evento aconteceu no Auditório JK, na Cidade Administrativa


O presidente da AGIR, André Borgo, acompanhado dos Diretores de Cultura e Turismo e Integração Regional, Edson Brandão e Irene Kilson, participou na última segunda-feira, representando a Prefeitura Municipal de Barbacena, do evento de renovação da certificação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. A cerimônia, presidida pelo Secretário de Estado do Turismo, Geraldo Pimenta, aconteceu no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

André Borgo e outros representantes das 22 cidades que compõem o Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes, o qual Barbacena é filiada, acompanharam o presidente da Trilha, Ralf Justino, prefeito de Tiradentes, e o gestor Marcus Januário no ato de entrega do certificado.

Ao todo, foram 46 circuitos certificados, incluído o mais novo: Montanhas Cafeeiras de Minas, localizado na região sul de Minas Gerais. Para a presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, Daly Batista, da cidade de Três Marias, "os circuitos fortalecidos são os pilares da atual política estadual de regionalização do Turismo, possibilitando que os município possam atuar conjuntamente para dar impulso a este importante segmento da economia".

O presidente da AGIR, André Borgo, ressaltou a importância do evento, destacando que “todos os municípios atualmente vivenciam dificuldades e somente unidos eles podem enfrentar seus problemas comuns".

Segundo foi anunciado recentemente, a Trilha dos Inconfidentes estará coordenando a instalação de sinalização conjunta para todas as cidades do circuito e uma Feira Regional será realizada em agosto em Barbacena, depois, percorrendo outras cidades do circuito.


Busca de Notícias