Espetáculo Na Esquina encanta público barbacenense
Evento gratuito lotou a Praça dos Andradas no final de semana


Misturando circo, dança, música e teatro, o espetáculo Na Esquina marcou o final de semana em Barbacena. A Praça dos Andradas se transformou em um picadeiro no sábado (21) e domingo (22) e ficou lotada de crianças, jovens e adultos que, durante mais de uma hora, acompanharam uma apresentação cheia de surpresas e encantamento.

O grupo, formado por oito artistas, aproveitou o espaço em frente à Matriz para uma performance que engloba o mastro chinês, o trapézio fixo, a lira, os malabares, a acrobacia de solo, o mão-a-mão e a música. Segundo o produtor Tiago Sgarbi, “essa é uma forma diferente de fazer circo, que foge do tradicional, sem a lona, com técnicas novas e buscando sempre se aproximar do público.”

O espetáculo desembarcou no Brasil, após temporada na Europa, para circular em cinco cidades mineiras de forma gratuita, através do programa Rumos Itaú Cultural. E Barbacena, com o apoio da Prefeitura por meio da AGIR, foi uma delas. Edson Brandão, Diretor de Cultura e Turismo da AGIR, destaca a oportunidade: “Não tem como deixar de trazer esse tipo de apresentação. O que pedem é realmente muito pouco para que as pessoas da cidade, que gostam de cultura e arte, possam usufruir e interagir com esse espetáculo.”


Busca de Notícias