Prefeitura asfalta mais uma rua no bairro São Vicente de Paula
A Rua H, era uma via de terra, cheia de buracos e com poucas condições de trânsito

Prefeito em exercício Mário Raimundo de Melo, Secretário de Chefia de Gabinete Antônio Carlos Suppes e Secretário de Obras Emiliano Campos durante a visita da pavimentação no bairro São Vicente de Paulo

A Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana (SEMOP), finalizou na quinta-feira, 26, o asfaltamento de mais uma rua que até então não tinha qualquer infraestrutura. Agora, foi a vez da Rua H, no bairro São Vicente de Paulo a receber melhorias. A obra vai beneficiar dezenas de moradores, já que se trata de uma rua populosa. “Esta rua era de difícil acesso. Tinha muito buraco, poeira e quando precisava passar carro era impossível. Agora não. Está tudo maravilhoso. Este asfalto vai mudar a vida dos moradores aqui do bairro”, explicou a moradora Margarida da Silva Portes, sobre o asfaltamento realizado na rua de sua residência.

O prefeito em exercício, Mário Raimundo de Melo, o Secretário da Chefia de Gabinete, Antônio Carlos Suppes Doorgal de Andrada, e o secretário de Obras, Emiliano Campos, estiveram no local e viram o trabalho que está sendo feito. “Isto é na verdade, um dever do setor público que está sendo cumprido . Estamos vendo a concretização deste trabalho, trazendo para a população, um serviço que era demandado e já era esperando há muito tempo. A nossa sensação é de dever cumprido. E vamos continuar em outras partes do Município, onde a população espera por melhorias e que com certeza, iremos levar”, revela Mário Raimundo.

O secretário da Chefia de Gabinete, Antônio Carlos Suppes, afirma o compromisso da administração com a população. “Após 2 anos de governo, recondicionando as dívidas e preparando a Prefeitura para levar serviços a população, hoje estamos aqui, asfaltando mais uma rua, e vamos asfaltar várias outras. A população vai sentir o resultado de uma administração que leva em consideração o comprometimento com os barbacenenses”, completou o secretário.

Segundo Emiliano Campos, a Prefeitura está dando continuidade à primeira etapa de pavimentação das ruas da cidade, que teve início em 2014. “ Mais uma vez, agradecemos a compreensão da população, que entende o transtorno da preparação, até receber a melhoria. Nosso saldo é positivo e vemos isso no rosto dos moradores”, afirmou.

O morador Ademir Gomes de Araújo, também elogiou a ação da Prefeitura. “Essa rua era muito ruim para andar com carro e moto. Quando chovia tinha muito buraco e com a chegada do asfalto melhorou 100%. Todos do bairro estão muito satisfeitos”. Não apenas os moradores desta rua, como eu, serão beneficiados, mas todos que transitam por aqui', contou Ademir.

Mais melhorias
Após a pavimentação, a Secretaria Municipal de Obras fará os últimos retoques para a finalização dos trabalhos, como a colocação de meio-fio, como já vem acontecendo, por exemplo, em duas ruas e bairros vizinhos. Recentemente asfaltadas, as ruas Arlindo Camilo Neves e das Violetas, no Eucisa e Retiro das Rosas, já estão recebendo a colocação de meio fio e as devidas barragens para a conclusão das obras.


Busca de Notícias