Palestra sobre água na Escola Municipal Alberto Correa
O tema relacionado foi ministrado por agentes da Copasa


Com o tema "Água, combustível da vida", os alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Alberto Correa”participaram de uma palestra, ministrada por Ricardo Sales Santos,agente de Saneamento da COPASA, na última terça-feira (24). O principal objetivo foi de destacar a importância da preservação dos recursos hídricos, sobretudo do principal manancial da região: o Rio das Mortes.

Segundo a diretora da escola, Adele Márcia Costa Paiva, a proposta da palestra surgiu através da professora de Ciências, Lucimara Maria Pires, e teve a ideia de convidar o palestrante Ricardo Santos, para trazer mais informações e conscientização e nascentes de Barbacena. “A importância deste tema é sobretudo, do equilíbrio para evitar o desperdício de água e nos colocando como responsáveis por todos os recursos hídricos da cidade, fazendo o uso correto e reaproveitamento a mesma no nosso dia-a-dia”, destacou.

Durante a palestra, foi apresentado vídeos de alerta que sensibilizaram os alunos sobre a necessidade de cada um fazer a sua parte para mudar o mundo. Ricardo Santos parabenizou as ações de sustentabilidade e conscientização que a escola vem desenvolvendo, a fim de diminuir o consumo de água e ainda se prontificou a ser parceiro da e escola, contribuindo com material de divulgação para ser trabalhados em sala de aula.  


Busca de Notícias