Barbacena debate políticas para criança e adolescente
Conferência aconteceu nas Obras Sociais Santo Antônio e reuniu representantes de diversas entidades sociais


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Promoção Social - Secops, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou na última quinta-feira, 26, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento aconteceu nas Obras Sociais Santo Antônio e reuniu representantes de diversas entidades sociais, representantes do poder público e da sociedade em geral.

De acordo com a Secretária da Secops, Rita Candian, os temas enviados pelo Governo Federal são todos envolvidos na cultura de cada local, não saindo da sua realidade. “O objetivo é estabelecer e elaborar propostas para o estabelecimento de políticas públicas”, disse Rita.

Para dar mais embasamento à discussão dos eixos temáticos, foi ministrada a palestra: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes – fortalecendo os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente” que foi apresentada por Marilene Cruz, da Pastoral do Menor e Frente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Já na parte da tarde, os integrantes foram divididos em grupos para fazerem uma reflexão mais ampla dos eixos temáticos: ‘Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes’, ‘Proteção e Defesa dos Direitos’, ‘Participação de Crianças e Adolescentes’, ‘Controle Social e Efetivação dos Direitos’, ‘Gestão da Política nos três níveis de governo’.

No final, foram escolhidos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual, quando levarão as propostas de ação definidas durante a Conferência Municipal.


Busca de Notícias