Sessão Solene de homenagem à mulher na Câmara de Barbacena
Homenageadas foram indicadas pelos vereadores

Presidente da Câmara Flávio Barbosa (centro), com a Major Vânia Fonseca, da Epcar, e o secretário Chefe da Casa Civil José Augusto de Oliveira Penna Naves

Com a realização de uma Sessão Solene, a Câmara de Vereadores de Barbacena comemorou o Dia Internacional da Mulher, na última sexta-feira, dia 27, em cumprimento aos dispositivos da Lei Municipal nº 4029/2007, modificada pela Lei nº 4554/2014. Treze mulheres indicadas pelos vereadores foram homenageadas, representando todas as barbacenenses, recebendo uma placa em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município, durante solenidade no Plenário do Palácio da Revolução Liberal.

Além do presidente da Câmara, vereador Flávio Barbosa, a mesa da Sessão Solene do Dia da Mulher, contou com a presença do secretário Chefe da Casa Civil José Augusto de Oliveira Penna Naves, que representou o Poder Executivo; a Major Vânia Fonseca, representando a Epcar; a delegada da Mulher Flávia Murta; a delegada Fátima Maria Campos, representando o delegado Saed Divan; a diretora de Integração Regional do Município, Irene Kilson; o gerente do Banco do Brasil Evandro Machado Barbosa; a coordenadora da OAB Mulher Maria Auxiliadora Neves da Silva Maluf, e Antônio Chala Sade, representante da CDL e Rotary Monte Mário.

A importância de uma sessão em homenagem às mulheres foi destacada pelo pelo presidente da Câmara, Flávio Barbosa. “É muito importante, porque a mulher é tudo, sem a mulher nós não somos nada. Nós estamos hoje homenageando 13 mulheres, representando todas as mulheres barbacenenses”.

O secretário Chefe da Casa Civil, José Augusto de Oliveira Penna Naves, destacou o reconhecimento da importância das mulheres também pela ONU. “É uma homenagem merecida, neste mês de março, quando comemoramos o Dia Mundial das Mulheres até pela ONU. E Barbacena não poderia deixar de ter esta representação, esta homenagem àquela mulher batalhadora, àquela que constrói a sua vida e que ajuda a construir esta grande Cidade”.

Responsável pela criação da Lei para homenagear as mulheres de Barbacena, a ex-vereadora Irene Kilson falou emocionada da Sessão. “Todo ano o Legislativo de Barbacena para para esta sessão solene, em virtude da lei que criei e que foi aprovada pelos meus pares. É um momento de muita emoção e muita alegria, e esperamos que por muito anos essa sessão venha homenagear as mulheres de Barbacena”.

Entre as homenageadas, está Dona Sofia Maria de Oliveira Ambrósio, uma das fundadoras do bairro João Paulo II, local onde mora há mais de 40, é também idealizadora da construção do Posto de Saúde do bairro. “É uma grande satisfação, uma alegria, eu nunca esperava que uma pessoa simples como eu tivesse a honra de receber esta placa. Agradeço muito o Dr. Sá Grise, que me homenageou, me achando suficiente para ser uma das homenageadas”.

 

HOMENAGEADAS E VEREADOR QUE INDICOU

Maria Olívia Sousa e Silva Lima (Indicação vereador Flávio Barbosa Silva)

Marli Gava da Silva, representada por Wanda Pompeu (Indicação vereador Amarílio Andrade)

Sofia Maria de Oliveira Ambrósio (Indicação vereador Carlos Alberto Sá Grise)

Maria de Lourdes Ferreira (Indicação vereador Carlos Roberto Batista – Kikito)

Márcia Aparecida Ferreira Nakamura (Indicação vereador Flávio Maluf Caldas)

Doutora Liliana Chevtchouk (Indicação vereadora Grácia Araújo)

Eliza Machado Garcia (Indicação vereador Ilson Guilherme – Tererê)

Queila Cristina da Silva Machado Pereira de Souza (Indicação vereador José Jorge Emídio)

Denise Maria Belloni de Medeiros (Indicação vereador Luiz Gonzaga)

Dorotea Aparecida Viol Sabino (Indicação vereadora Marilene Franco)

Tereza Cristina Magalhães Simão (Indicação vereador Ronaldo Braga)

Marlene Maria da Conceição Santos (Indicação vereador Tadeu José)

Helena Maria Milagres Belo (Indicação vereadora Vânia Castro)


Busca de Notícias